Andar de Patins na Ecopista do Rio Tâmega
1ª Parte
A Ecopista da Linha do Tâmega (Troço Amarante-Chapa) tem uma extensão de 9.8km, sendo impossível de continuar a patinar depois de Chapa, pois a pista é interrompida num pequeno troço de terra batida, com cerca de 3 km.
Trata-se de uma pista tipicamente montanhosa, subidas e descidas, troços planos quase inexistentes.
Para quem gosta de marcar um bom ritmo de velocidade a andar de patins em linha, esta pista não é a ideal pois existem inúmeras barreiras de metal com o piso em paralelo que irão perturbar (14 barreiras em 9.8km).
Caso não saiba travar ou tenha dificuldade em travar esta pista não é nada aconselhável, só reparamos num bebedouro no início do troço (Amarante). Piso bom.
Segundo informação fornecida pelos habitantes da zona, os cerca de 3,1 km que separam o Município de Amarante, em Chapa, do início deste percurso, no Lugar de Lameiro, vão manter-se com o piso de terra batida até à conclusão, por parte da EDP, da obra de construção da nova barragem de Fridão, que impede, temporariamente, a patinagem neste pequeno troço da antiga via férrea.
Não é propriamente o local ideal para andar de patins em linha devido aos já referidos obstáculos que vos irão abrandar sucessivamente, mas não deixa de ser um local agradável para se visitar, seja de patins em linha, bicicleta ou a pé!
Rua João Pinto Ribeiro Cabral, Amarante
[popuppress id=”217″]
Aprox. 10km
Recomendamos a leitura da segunda parte do troço